terça-feira, novembro 12, 2002

Falta de critério

Homem tenta explodir avião com combustível

(...)Um homem de 58 anos, identificado como Clodovel Dantes Lacerda, tentou explodir a aeronave durante a viagem.(...)

(...)Ele retirou da bagagem de mão uma garrafa plástica com dois litros de combustível, que começou a espalhar próximo à cabine de comando do boeing. O homem só foi detido quando pegou um isqueiro para detonar a explosão.(...)

O GLOBO On line

*****


Realmente sensacional essa notícia. Um sujeito embarca com 2 litros de combustível sem ser importunado, e já confiscaram da minha bagagem de mão uma pinça e um cortador de unha alegando que aqueles objetos botam em risco a segurança de vôo -só o McGuiver conseguiria sequestrar um avião com tais objetos. Vai entender.

Ah, em tempo: Barbeadores (manuais) são liberados, o que, na minha opinião, pode fazer muito mais estrago que uma pinça.

*****


Falando nesse confisco dos meus apetrechos, isso vai dar muito assunto ainda neste blog. Eu irei ainda pegá-los de volta. Fiz o sujeito da Infra(z)ero assinar uma nota dizendo que meus objetos estariam lá para eu pegar quando voltasse de viagem. Ainda não fui, até porque fiz mais para encher o saco do sujeito e por indignação de ver uma cesta cheia de apetrechos com "destino desconhecido". O funcionário me informou que por dia mais de cem pinças e cortadores são apreendidos, isso no Terminal 2 do Galeão. Agora me responda: Alguém sabe para onde vão estes objetos? Pois é, ele (responsável pela segurança) não soube me responder. Foi quando eu disse: "Pera lá, para você isso não vai ficar...".

Mas isso é história para outro post. Para quando eu for lá buscar e não encontrar meus objetos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial