segunda-feira, novembro 11, 2002

Essa turma estuda pouco

A coluna do Augusto Nunes (JB) de hoje está muito boa. Vale a pena ser lida na íntegra. Para os preguiçosos, vai o resumo:

(...)Chega de comícios e andanças pelos confins do Brasil. O apresentador Sílvio Santos encontrou a fórmula capaz de radiografar a cabeça e a alma dos que pretendem influenciar os destinos do Brasil. É o Show do Milhão especial para políticos, com fins beneficentes.(...)

Maluf estava feliz como uma criança de 71 anos, e então aterrissou na tela a terceira pergunta: Qual era o nome do primeiro-ministro italiano que deixara o cargo em 1996, pressionado por revelações resultantes da Operação Mãos Limpas?

Silvio Berlusconi, claro, que hoje está no cargo de novo. Mas Maluf descartou a hipótese de cara. Pediu placas. Todos levantaram a que indicava o nome de Giacomo Matteotti, deputado italiano morto por fascistas, em 1923, presumivelmente a mando de Mussolini.

Todos os candidatos foram reprovados. Mas a fórmula da progressão continuada não foi criada para resolver problemas do gênero? Enquanto estudam, podem continuar a carreira. Mas precisam estudar muito mais.

Augusto Nunes para o Jornal do Brasil

*****


Foi realmente engraçadíssimo o programa. O mais engraçado foi ver a Márcia Peltier se passando por "universitária".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial