quinta-feira, setembro 19, 2002

O Rio de Janeiro continua lindo...

Você, alguma vez, já escutou aquela buzina engraçadíssima "sai da frente, mano", e, com certeza, teve vontade de quebrar o carro do infeliz -único a achar graça naquilo. Tem que ser um selvagem para botar essas "buzinas temáticas" no carro. A nova moda por aqui são buzinas que urram -para todo o bairro ouvir- o itinerário das vans.

Sempre achei esses motoristas de vans e kombis (lotação) uns mal-educados, péssimos motoristas, irresponsáveis e selvagens. Essa nova moda só faz com que o meu ódio a essa espécie se torne ainda maior. Moro bem próximo ao túnel Rebouças (para quem não é do Rio, é uma das principais ligações entre Zona Sul e Zona Norte), e essas vans vem até o ponto de ônibus que fica em frente ao meu prédio e depois vão para o Centro. Há mais de uma semana que eu tenho sido acordado, todos os dias, por esse maravilhoso som: "tim tom...CENTRAL...tim tom...LEOPOLDINA...tim tom...CENTRAL...". E isso dura o dia inteiro. Na boa, onde estamos? Imagine se todo mundo decidir botar nos seus carros uma buzina que urre o que as pessoas têm vontade de falar.

Eu era feliz e não sabia, na época em que era acordado pelo carro da pamonha ou por músicas "tocadas" (essa era a tentativa) pelos amoladores de faca...

*****


Isso sem falar no Recarey Jr, o candidato a deputado estadual que tenta se eleger no grito -literalmente.

*****


Enquanto as pessoas não respeitarem umas as outras, só me resta lembrar de uma frase de uma sábia senhorita: "Viva o fone de ouvido. Destrói tímpanos, mas salva vidas e humores!"

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial