domingo, setembro 15, 2002

Retratos de uma obsessão

Retratos de uma obsessãoFui ontem assistir a esse filme. Tenho uma forte implicância com o Robin Williams, mas nesse filme ele está muito bom.

Robin Williams faz o papel de Seymour Parrish, funcionário de um laboratório de revelação de fotos, que fica maravilhado com uma família que manda revelar suas fotos no laboratório onde ele trabalha. Seymour acompanha toda a história da família através das fotos, e como fotos são sempre de momentos felizes, a imagem que Seymour tem a respeito da família é maravilhosa. Isso dura até o dia onde ele descobre que as coisas não são bem assim, e tenta resolver tudo por conta própria.

É um filme muito bem feito, mas realmente não vai mudar em absolutamente nada a sua vida -talvez mude o seu sentimento quando for mandar revelar suas fotos...


*****


Mais um caso de uma tradução mal feita do título do filme. Por mais que o título em português tenha a ver com a história e, até mesmo seja melhor que o título em inglês, não é dever do tradutor arrumar um título "bacana". A obrigação é traduzir, tentando sempre do possível manter exatamente o mesmo sentido que tem na língua original.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial