sexta-feira, setembro 20, 2002

Não sou o único com memória ruim

Ontem (quinta) eu estava na faculdade e ocorreu um fato que me deixou deveras intrigado. Eu estava na fila do elevador conversando com uma amiga e, de repente, aparece um rosto conhecido na minha frente. Minha memória pode não ser uma das minhas inúmeras virtudes, mas eu sabia que eu conhecia aquele rosto de algum lugar. Em frações de segundo (tô falando que minha memória é fraca) eu me lembrei de onde eu a conhecia. Era uma garota que eu estudei na mesma classe do colégio. Eu a odiava. Ela veio falar comigo...

Assim que a vi, fiquei meio sem reação. Apenas fiz uma cara de idiota, ergui um pouco as sobrancelhas e dei um pequeno sorriso...deixando claro que: "Te identifiquei, faça o mesmo que eu fiz e não precisa vir falar comigo." Diga-se de passagem, 99% dos meus reencontros poderiam seguir esta regra, mas desta vez não deu certo. Ela não só veio falar comigo, mas também veio toda sorridente e "feliz por me ver".

Agora eu pergunto: Que diabos uma menina que passou uns 2 anos brigando comigo praticamente todos os dias, que nunca trocou uma palavra "amiga" comigo, que era constantemente agredida verbalmente por mim, vem falar comigo dessa forma?

Eu juro que ficou na ponta da língua: "Ei!!! Eu sou o senhor Indignado, não é porque estamos sem nos ver há alguns anos que minha opinião a seu respeito mudou!". Ela, ainda sorridente, tal como uma garota propaganda de títulos de capitalização, perguntou: "O que você está fazendo aqui?". Respondi: "Na fila do elevador? Esperando o mesmo chegar. Na faculdade, estudando..ou quase isso. E você?".

Foi quando ela percebeu que ela tinha amadurecido, virado uma moça superior e eu continuava o mesmo velho intransigente, deu uma risadinha sem graça, falou: "Ah, to fazendo marketing" (a arte de dar utilidade às coisas inúteis). O elevador chegou e eu escapei, digo: subi.

Impressionei-me como a falta de convivência é capaz de botar panos quentes... Ou então a moça sofre de amnésia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial