domingo, setembro 29, 2002

Continuando...com todos os objetos à vista...

Chegando em Madrid, fui fazer a alfandega. Nossa, senti saudades da Federal do Brasil. Daquela simpatia e boa vontade... Acreditem, têm piores e aqui é um lugar que prova isso. Depois de ficar 1h20 na fila -que foi furada por uns 10 russos safados- cheguei no guichê e o tiozinho nem "boa tarde" respondeu. Enfim, padrão. Virou-se pra mim e perguntou algo completamente impossível de se entender. Depois dele tentar umas 3 vezes estabelecer contato e eu ter perguntado se ele falava inglês -não obtive resposta-, ele abaixou a cabeça e botou o meu passaporte em cima da bancada.

*****


Depois disso peguei minhas bagagens e fui fazer o check-in no outro vôo, para Barcelona. Fiquei esperando para embarcar e quando chamaram para o embarque, quem fica atrás de mim na fila? Que dúvida. Uma dupla de brasileiros ishpertos. Eu, quieto.

Lá pelas tantas, um deles encheu a boca e falou: "Porra, é foda...a gente vem de Varig, 767, e o avião para longe pra cacete, lá no fim do mundo (tivemos que ir de ônibus para o aeroporto)...Aí vamos pegar esse voozinho aí da Spanair e o avião tá parado aqui em frente. Ainda por cima é nessa merda de Fokker 100 que vive caindo.".

Nisso, o outro espertão observou a aeronave e mandou: "Olha, eu já trabalhei com isso e posso te falar...esse avião aí é bom. O problema é que a manutenção da TAM que é uma porcaria. O fokker 100 é excelente."

Meu Deus do céu!!!! Dai-me paciência!!!! Era um MD-83!!! Aaaaaaaaaaahhhhh que ódio! Os dois ficaram horas ali dissertando sobre o "Fokker 100" que os esperava.

*****


Uma vez dentro da aeronave, me deparo com um sério problema, que mais tarde vim perceber ser muito comum por aqui. Avisaram ao povo daqui que aqui faz frio e, por isso, acham que nenhum lugar precisa de ar-condicionado. Simplesmente que o avião estava parado no sol, sem ar-condicionado, ventilação, ou qualquer espécie de fornecimento de oxigênio! Que horror!!! Comecei a suar feito um condenado...muito mesmo. E pra me deixar mais aflito, nenhum "local" demonstrava qualquer sinal de estar perturbado por estar naquela sauna. Todos serenos, lendo seus jornais, e eu suando feito um louco...aflito por um sopro de ar. O cidadão não ligou o ar-condicionado nem mesmo depois de acionar os motores. Só ligou depois que decolou -uns 20 minutos depois de acionar os motores. Ali eu percebi que, aqui, não há essa preocupação que nós já temos "no sangue".

A prova que eu estava certo foi dada ao chegar no Hotel. Não tem ar-condicionado!!! Aliás, o Hotel merece um capítulo à parte. É praticamente igual ao Ipanema, um maravilhoso Hotel que fiquei em Sorocaba, que nem janela tinha. Esse daqui tem janela, mesmo que você abra e veja o telhado. É estranhíssimo. Vou sacar una foto e quando chegar no Rio eu escaneio. Vocês se assustarão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial