terça-feira, agosto 13, 2002

Sr. Indignado está quebrado

Acabo de verificar que caiu um cheque de apenas 450 reais em minha conta. O cheque é de uma numeração muito antiga. Muito, mesmo. Eu não pago nada com cheque, apenas gasolina e restaurantes...
Pra piorar, não consigo achar o diabo do canhoto para que eu possa verificar se o valor é realmente este.

Com certeza absoluta, eu não passei nenhum cheque deste valor, de 9 meses pra cá. Portanto, só tem 3 meses para dar 1 ano (tempo para cheque 'caducar').
Como não estou achando o canhoto, não posso afirmar com certeza que o valor do cheque não era de 450 reais, mas acho muito difícil que fosse. Mesmo sendo, a pessoa que foi descontá-lo deveria ter um mínimo de respeito e ligar avisando... É óbvio que quem passa o cheque tem que conferir quais cheques estão caindo e tal. Mas é uma questão de educação, você avisar quando for descontar um cheque tão velho assim.

Até o final do dia, caso não ache o canhoto, ligarei pro banco. Deve haver algum procedimento para verificar o valor do cheque e assinatura -logicamente, mediante o pagamento de uma pequena taxa. O Unibanco, diga-se de passagem, é um lixo. Cobram taxas altíssimas para qualquer coisa e o serviço que eles prestam é péssimo. Várias foram as vezes em que chegaram produtos aqui que eu não havia requisitado, mas eles mandaram -e cobraram, obviamente. Aí você tem que perder o seu tempo (e paciência), ligar para o Banco e avisar que não deseja tal produto...

*****


Em breve, estarei na mesma situação que esta moça.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial