quarta-feira, julho 10, 2002

Eles estão de volta...

É, caros leitores! Eleger bandidos nesta eleição não será exclusividade de São Paulo. A favorita para o governo do Rio é a Rosinha, esposa do ex-Governador Garotinho. Tudo indica que o reinado de Campos continuará a governar o Estado do Rio de Janeiro. Mesmo que uma pessoa decente se eleja, necessariamente terá de negociar o apoio do Garotinho. Sem contar que, você querendo ser governador, tem que ter o apoio de ninguém mais, ninguém menos que o Zito. O xerife da baixada fluminense...

É isso que me assusta. Assim como acontece no Rio, o legislativo federal também é dominado por crápulas da elite reacionária. No congresso, esta elite é encabeçada por gangsters como Antônio Carlos Magalhães, Fernando Collor, Jader Barbalho e José Sarney.

É verdade que o Collor tem, hoje, um poder muito centralizado em Alagoas, pois seu partido não tem expressão nacional. Mas os outros citados são o que há de pior (e com mais poder) na política nacional. ACM comandando o PFL, Jader e Sarney comandando o PMDB.

O PMDB...o partido que talvez seja o mais nocivo à nação. É o partido pelo qual o Sr. João Kleber se candidataria. Defendem a moral, a ética, se fazem de ‘mocinhos’, enquanto por debaixo dos panos a bandidagem corre solto, não têm escrúpulo algum. Vendem vergonhosamente seu apoio para toda e qualquer questão, criam rãs de milhões de dólares e, o mais importante, por terem o maior partido do congresso, governar sem o apoio do PMDB é quase como dar um tiro no pé.

O próximo presidente, seja ele quem for, terá, obrigatoriamente, que fazer um acordo com o PMDB.

Infelizmente, estamos em um sistema de governo ridículo onde toda a responsabilidade caí sobre o presidente, e ao legislativo cabe somente vender seu apoio para que o presidente tente governar. Estes senhores têm que ser responsabilizados sim, caso o país vá mal. E não são? Não, se fossem, não estariam todos de volta ao congresso, para de um lado apedrejar o presidente por ‘não fazer nada’, e por outro não deixá-lo governar sem que este compre o apoio.

Enquanto não tivermos o parlamentarismo, estes senhores vão governar o Brasil sem responsabilidade alguma. Mas o povo nem sabe o que é parlamentarismo – e não é à toa que não sabe. Por isso, é de extrema importância que a imprensa, que diz defender a sociedade, denuncie e, principalmente, não deixe o povo esquecer o que ocorre no congresso nacional.

Vem aí o exército dos generais ACM, Jader e Sarney, mais uma vez, dominar o planalto. E o que a imprensa tem feito? Falado de Lula, Garotinho, Serra e Ciro. Como se quem vencer fosse governar sozinho. Parece que não dão atenção à volta destes caciques ao governo. As únicas vozes que vêm protestando a respeito disso, é do Jabor e do Gilberto Dimenstein. E não é por um acaso que a imprensa tem deixado isso passar ‘desapercebido’.

*****


Vale lembrar ACM e Sarney são donos de empresas de telecomunicações. Quais empresas?

Ambos são donos, em seus estados, da retransmissora da Globo...

*****


É triste ver estes senhores de volta sem nenhuma espécie de resistência da sociedade. Nessas horas, dá vergonha ser brasileiro. Eu não consigo me identificar com o povo que elege estes bandidos...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial