sábado, junho 29, 2002

Falta de banho não resolve nada...

Ainda a respeito do post sobre o Lobão, me lembrei que o senhor BFonte$$$ sempre me enche a paciência dizendo que eu julgo as pessoas pela aparência. Quero aproveitar a oportunidade para esclarecer esse ponto para todos vocês:

A partir do momento em que uma pessoa se veste de forma indiscreta é porque está querendo chamar a atenção, e portanto, querendo gerar algum julgamento na cabeça das pessoas que ô vejam. É mentira que um cidadão que tenha o cabelo verde não quer chamar atenção. Ele pode estar assim por se sentir bem dessa forma (normalmente é essa a desculpinha), mas isso não significa que ele não esteja querendo chamar atenção, ele simplesmente se sente bem chamando atenção.

Na maioria das vezes, estas pessoas se trajam de forma, digamos, pitoresca, como uma forma de protesto - este é o caso do Lobão. E aí, eu realmente irei julgá-los como imbecis. Não é usando uma camisa riscada de giz, calça rasgada, cabelo sujo ou não tomando banho, que você vai resolver qualquer coisa a não ser, ser símbolo de uma campanha anti-sabonete. Portanto, só cabe julgar este tipo de pessoa como sujos e que a melhor forma que arrumaram para se expressar, é chamando a atenção dos outros pela sua sujeira...

Vejam o Cristovam Buarque, vejam Nilton Bonder, vejam as pessoas que realmente têm cabeça: chamam atenção pela inteligência, pelo que falam, escrevem, não pela aparência...São pessoas dignas de respeito, de admiração. Essas pessoas, estão batalhando por uma sociedade melhor, mais justa, não por uma sociedade suja... Eles fazem alguma coisa. Sair sujo pelas ruas só faz as pessoas sentirem nojo de você e te acharem um cidadão ridículo.

*****


Meu problema todo começa quando a pessoa deixa de estar de forma discreta, isso é, quando usa óculos escuros à noite, quando usa terno com tênis, quando está sem camisa mesmo quando frio (certa vez já sugeri fazermos uma campanha do agasalho para essas pessoas. Mas isso é assunto para outro post), etc... Essas pessoas imbecis que "querem chocar" pela aparência. Isso é tão pífio quanto chegar em uma reunião de executivos e falar: "peidei". Chocar pelo fato de causar repúdio, sem nada mais do que isso, sem fundamento algum. Essas pessoas normalmente pregam: "Me visto assim para mostrar que cada um tem que ser livre para ser como quiser".

Você pode ser como quiser, pode peidar na reunião e achar isso engraçado... E isso é uma via de mão dupla, eu tenho o direito de achá-lo mal educado... assim como tenho o direito de achar que uma pessoa que não sabe se apresentar, não merece muito respeito pois não está respeitando aqueles com quem convive.

*****


Seja discreto, não vá à praia de terno nem ao casamento de sunga.
Não queira ter uma imagem mais importante que suas idéias, a não ser que estas sejam tão parcas, que só te reste a aparência.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial