quinta-feira, junho 27, 2002

Queremos ser corruptos

Uma coisa que me vem me tirando do sério, nestes últimos dias, é a vagabunda da Viviane Araújo indo, como "A noiva do Belo", a tudo que é programa para promover a Sexy de Julho, que tem essa senhorita como mulher da capa.

Anteontem ela foi ao programa do Raul Gil, ontem no péssimo programa do Mesquita e hoje foi no programa "Pânico" da Jovempan.

Ela se apresenta como "A Noiva do Belo", o cara (graças ao bom Deus) está atrás das grades, e fica nervosinha quando ligam perguntando a respeito da prisão do cara.

Ela quer que perguntem o quê?

Qual a opinião dela sobre o escândalo da Worldcom?
O que ela acha a respeito da guerra entre judeus e palestinos?

* * *


Não me venham com a desculpinha que a Viviane Araújo já estava com contrato assinado com a Sexy e só por isso está fazendo a revista agora. Isto pode ser verdade, mas não serve como desculpa para ir a todos estes programas como "noiva do Belo".

Explico melhor, ela não está indo aos programas como "A capa da Sexy de Julho" e sim por ser noiva daquele bandidinho. Esses programas nunca chamam as "capas da sexy". Porque será que estão chamando essa senhorita?

* * *


Mas isso eu até já aceitei, é uma vagabunda mor que está se aproveitando da prisão do seu companheiro oficial.
Não podemos ir contra esse tipo de atitude, se merecem. O que me deixa verdadeiramente indignado são estes senhores que estão na mídia defendendo bandidos! Isso está me tirando do sério.

Dane-se se o cara tem milhares de fãs! Dane-se. Está COMPROVADO que o cara ligou pro trafica amigo dele e comprou AR15 e cocaína.

QUEREM DEFENDER O QUÊ?????

É ridículo esse cretino do Raul Gil falando: "Se Deus quiser, em breve o Belo está solto!".

Se Deus quiser??? Agora Deus faz parte do narcotráfico? Que barbaridade é essa? Se Deus quiser, todos que têm atitudes como a do Belo irão para trás das grades...

* * *


Isso me faz lembrar um documentário brilhante, que já passou diversas vezes no GNT, sobre o problema do tráfico aqui no Rio. Lá pelas tantas, o Hélio Luz (então chefe da Civil) diz algo que se encaixa como uma luva neste caso...

Fazer polícia honesta, não seria difícil. O problema é que a sociedade em geral não deseja isso. Ela contou que uma vez, foi ele junto com mais 30 policiais (que segundo ele, certamente não pegavam dinheiro) para uma cidade do interior do Rio, pois estava havendo problemas de corrupção da polícia por lá...

Dois meses e tudo tranquilo...
No terceiro mês, um pivete entrou em um supermercado e roubou um produto. O segurança pegou e espancou o garoto, foram os dois autuados. Começaram a ter problemas, mas eles explicavam: "não pode bater no pivete, vai ser autuado por ter agredido o garoto, etc...".
Um mês depois, um fazendeiro rico da região cometeu um homicídio, foi preso... Pronto, acabou ali a permanência deles nessa cidade. Ficou inviável.

É exatamente o que ocorre por aqui: para os amigos, tudo; para os inimigos, o rigor da lei.

* * *


É ridículo falar mal da polícia e querer dirigir alcoolizado (não to falando bêbado, to falando com o nível de álcool maior que o permitido) sabendo que caso seja parado em blitz, um dinheiro resolve. Ou pior, um: "Sabe com quem você está falando?". É nojento criticar a polícia por ser corrupta, e cheirar quilos de cocaína em sua residência na Vieira Souto e fumar toneladas de maconha no posto nove. A última vez que a polícia foi reprimir essa pouca-vergonha, teve até matéria no Jornal Nacional deixando entender que era um absurdo. Lógico, ali é área dos "Globais".

Não dá para cobrar uma polícia honesta enquanto se defende que o Belo deva estar solto, ou o Alexandre Pires, que também ficou comprovado que dirigia bêbado, atropelou, omitiu socorro (e a vítima morreu) e está solto...

Não dá para criticar uma polícia e até mesmo um Estado corrupto, se você exige que isto seja assim, que você possa parar 'só cinco minutinhos' o seu carro em lugar proibido para pegar um produto em uma loja; que você possa 'pegar uma contramãozinha' devido ao trânsito que está infernal, etc...

"Ah Sr. Indignado, não compare alguém dirigir alcoolizado com um narcotraficante" - Não estou comparando a natureza dos crimes e sim que a lei não está sendo aplicada, conforme deveria ser em uma sociedade justa e 'não corrupta' - o que todas essas pessoas que hoje defendem o Belo, dizem defender.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial