terça-feira, março 01, 2005

Jogo dos sete erros na TV

Que idéia sensacional! Agora, no programa "A Casa é sua", na Rede TV está apresentando um quadro. no mínimo, original:

- Dona Ana Maria das Neves, por favor, entre no palco! - começa a apresentar o quadro a apresentadora (?) Liliane Ventura.
[palmas da sonoplastia]
- Vejam, telespectadores, esta é a dona Ana Maria das Neves...
- É Maria das Neves..
- Ah, sim, então, esta é a dona Ana Maria das Neves. Olhem bem para ela. Pode filmar bem de pertinho, eu quero que nosso telespectador veja a dona Ana Maria bem de perto...
[dona Maria já olhando atravessado...]

(resumindo...)

- Olha, gente, a dona Maria é mutilada e botou uma prótese feita totalmente com tecnologia nacional, olha que coisa boa, gente. Eu quero ver se vocês vão adivinhar onde é a prótese da dona Ana Maria!
[aumento o som da TV e passo a prestar bastante atenção! Isso não é possível!]

- Olha que máximo, gente. A prótese da dona Ana é na mão esquerda, ela é mutilada, não tem a mão esquerda. Mas agora eu quero chamar no palco a fulaninha

Entra no palco uma criança de 10 anos.

- NÃO, NÃO, NÃO! - surtei
- Gente, agora eu quero apresentar a fulaninha. Ela também é mutilada. Quero ver se vocês descobrem onde é a protese dela. Gente, é tão bem feito!

No final da história entrou até um velho senhor mutilado dos olhos, com olho postiço e tal.

Mudei de canal, botei na Band, tava Carlinhos de Jesus (persona non grata) no meio das nuvens, celebrando os 440 anos do Rio de Janeiro lá no Cristo Redentor.

Não, não, não! Globo! Filme do Van Damme! Socorro! Volto pra Rede TV, o joguinho dos sete erros já tinha passado, estava lá um consultor de economia, prestando excelentes esclarecimentos e dando muitas dicas úteis para nós, telespectadores. O rapaz disse que devemos ter cuidado com as gorjetas:

- Por exemplo, você vai na padaria e acaba deixando lá 90 centavos de 'caixinha'. No final do mês, isso aí vai dar de 20 a 30 reais!
- Nossa, olha só que dica boa, hein, gente? - Liliane imbatível.
- É, isso é muito importante mesmo. Às vezes, um detalhe desse é decisivo a economia de um casal, pode impedí-los de fazer uma viagem, pode representar uma grande quantia.

Começo a pensar em economizar nas gorjetas para um dia poder comprar o horário vespertino em alguma dessas redes de televisão que vendem todos seus horários. O programa seria aquelas maravilhosas faixas coloridas na tela com o belíssimo "piiiiiiiii". Valeria a pena brigar com o padeiro pra tirar um lixo desses da TV.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial