terça-feira, fevereiro 15, 2005

Tiroteio no pé

Desastre na Câmara dos Deputados. O deputado Severino Cavalcanti, PP do Ceará, partido de ninguém menos que Paulo Maluf, foi eleito Presidente da Câmara dos Deputados. Como que esse sujeito chegou à presidênca? É o que as pessoas agora começam a tentar entender. Uma coisa é certa: a base petista traiu o governo.

Como a votação foi secreta, toda a base do governo se viu livre para se vingar do que sofreu nesses últimos dois anos com os maltratos e subestimação por parte do executivo. O resultado final foi de 195 votos para Greenhalgh, candidato do governo, contra 300 votos para Severino, que vai presidir a câmara no biênio 2005 - 2006.

Quem é Severino Cavalcanti? Quem é o sujeito que substituirá o Presidente da República no caso de ausência deste e de seu vice? Quem é o sujeito que definirá a pauta de votação da Câmara? Sabemos que Severino defende a continuação do recesso parlamentar (maior que as férias escolares) e a equivalência salarial dos deputados com os ministros do Supremo. Mas podemos obter mais dados em uma rápida visita à página de Severino na página da câmara:

Foi filiado à ARENA entre 1966 até 1979, sendo vice-lider do partido entre 75 e 77, belo momento de nossa história. PDC até 1987, PL até 92, PPR até 93, PFL até 95 e finalmente PPB (o partido do Maluf), que mudou o nome para PP em 2003.

***


O Governo, ao maltratar sua base na Câmara, deu um tiro no próprio pé. Os deputados da base, ao se vingarem do Governo elegendo Severino Cavalcanti, deram um tiro em seus pés. Nós, eleitores, ao elegermos essas figuras, demos um tiro no nosso pé.

Sorte do Wagner Montes e do Roberto Carlos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial