sábado, fevereiro 05, 2005

Recomendações

Já vou logo avisando: O AudioScrobbler é meio bichado. Minha lista de música foi zerada, do nada! Fato que já ocorrera com minha queridíssima amiga que me recomendou esse troço -os ônus (com "o", por favor) devem ser divididos, na hora de divulgar, nem falei dela! A idéia do serviço é legal, mas ainda tá bem bichado.

***


Outra recomendação fica por conta de dois blogs:

+ O La Garantia Soy Yo, blog dessa moça mesmo (a que eu chupei...A notícia do AudioScrobbler). Para quem acompanhava o antigo 'Eu Amo Jukie', é a mesma autora.

+ Philipinas. Blog de um cara engraçado pra caramba e que escreve muito bem, aqui do Rio. Não o conheço, cheguei a esse espaço por recomendação de uma amiga... Está bem, está bem, foi recomendação dela também!

***


A última recomendação fica por conta do dicionário Houaiss Eletrônico. É bom demais! Eu já tinha comprado o Aurélio Eletrônico assim que foi lançado (há alguns anos). Não tem nem comparação, o Houaiss tem recursos muito melhores. Por exemplo, não só a definição de um verbete é apresentada; também já aparecem: sinônimos e antônimos, etimologia, parônimos, homônimos, coletivos, etc.

Você também tem acesso às conjugações completas dos verbos -o que também ocorre no concorrente-, mas há outras ferramentas, como a tela de 'vozes de animais' e dos coletivos.

As únicas duas desvantagens em relação ao Aurélio são a falta do modo 'barra', que deixa o dicionário uma barrinha minúscula para você botar onde quiser na tela, é ótimo, e também faz falta a definição do tipo 'hint' (quando você deixa o mouse sobre algum ítem) para as abraviaturas usadas no dicionário, às vezes é necessário ir lá no menu de ferramentas e abrir a tela de abreviaturas.

Ah, não, não foi ela quem recomendou!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial