sexta-feira, janeiro 28, 2005

Pedras Portuguesas

Ontem, ao assistir a um programa, na National Geographic, chamado 'Desafio Contra o Tempo', percebi uma coisa: ao contrário do 'arroz à Grega', que não existe na Grécia, e do 'arroz à Piamontese', que não tem em Piemonte, Lisboa é infestada de pedras portuguesas.

Pedras Portuguesas


Cresci ouvindo que essas pedras, que cobrem 80% das calçadas cariocas, são lindas. Sempre achei o calçadão de Copacabana uma das coisas mais cafonas já vistas; mas sempre ouvindo essa ladainha 'é lindo isso aí!'. Saem facilmente, portanto as calçadas vivem esburacadas; são caras, pelo menos é o que dizem; são de difícil limpeza e são feias! Ou seja, que tal fazermos uma limpa nas calçadas?! Está bem, deixa lá o calçadão de Copacabana, pois já virou uma marca de nosso país; assim como as bundas das mulatas, mas as outras calçadas não precisam ficar com essas pedrinhas insuportáveis.

Ah, antes que eu me esqueça, todo mundo que eu conheço que foi a Lisboa diz que é uma cidade belíssima. Não confundam as coisas! Pelo pouquíssimo que vi na televisão também achei a cidade muito bonita. Vários lugares lembram, com muito boa vontade nossa, o centro do Rio... à noite, sem aquela multidão selvagem, a sujeira, os mendigos, os pivetes, as primas, os camelôs, etc, etc, etc...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial