terça-feira, dezembro 28, 2004

Tsunami

Tragédia, tragédia, tragédia, já diria Gil Gomes. O número de mortos na Ásia já passa de 60 mil. Realmente é chocante. Agora há pouco foi noticiado na GloboNews que o eixo de rotação da Terra foi deslocado, por causa do terremoto, em 0.002", ou seja, 6cm, ou seja, nada.

Ainda sobre a notícia:

A teoria do centro de Matera foi recebida com certo ceticismo entre alguns especialistas, como o diretor do Instituto de Ciências Geológicas de Pisa, Piero Manetti, que admitiu que pode ter acontecido um deslocamento do eixo, mas duvidou que o terremoto tenha sido a causa.

"As massas em jogo no terremoto do oceano Índico são tão mínimas que dificilmente podem afetar todo o planeta", disse, antes de ressaltar que "é mais difícil provar as hipóteses científicas do que formulá-las".



Agora, uma pergunta que não cala, por que diabos estão insistindo tanto em usar a palavra "Tsunami" quando já temos a palavra "Maremoto"?! Está bem, não é hora para falarmos nisso, mas bem que os jornalistas poderiam ao menos colocar a palavra em itálico ou coisa do gênero, uma vez que não existe tal palavra em nossa língua.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial