segunda-feira, dezembro 27, 2004

Projeto Aprendiz

Ao ler um post sobre educação no Considerações Rasteiras, me lembrei que eu tinha separado um endereço para divulgar aqui. É do Projeto Aprendiz.

Tomei conhecimento desse projeto quando assisti a uma entrevista com Rubem Alves e Gilberto Dimenstein no Programa do Jô. Sim, já tem algum tempo, isso foi na época em que: a) Iam convidados interessantes; b) Os convidados conseguiam falar, ainda que pouco. Eles estavam lá para divulgar o lançamento do livro "Fomos Maus Alunos", e eu me identifiquei totalmente com o discurso deles sobre a má educação que é prestada no Brasil. Tenho total consciência que desperdicei alguns anos de minha vida no colégio. Principalmente no 'segundo grau', quando o adolescente é alvo de uma artilharia pesada de bobagens, inutilidades e, pra piorar, muitíssimo mal ensinadas. Uma verdadeira arma de destruição em massa de intelectos. Estuda-se alguns tópicos, pois estes serão alvos de perguntas no vestibular.

***


Visitem o portal do Projeto Aprendiz. Lá, além de conhecerem o projeto um pouco melhor, poderão ler colunas interessantíssimas. Tenho vontade de conhecer o local pessoalmente, poder ver se, na prática, a teoria -belíssima- está funcionando.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial