terça-feira, dezembro 21, 2004

Ta dominado!

Quando eu digo que é pra se mandar daqui, não me levam a sério. Vejam essa notícia do Estadão de ontem:

A visita dos ministros do Trabalho, Ricardo Berzoini, e da Cultura, Gilberto Gil, na Vila do João, no Complexo da Maré, na tarde de hoje, para lançar programas de qualificação profissional de jovens, teve a permissão do tráfico de drogas local. A informação foi confirmada por Andréa Pena, assessora de imprensa da Ação Comunitária do Brasil, organização não governamental (ong) que sediou o encontro.

"Toda favela tem problema e isso não é nenhum segredo. A direção da ação entrou em contato com a associação dos moradores, explicou a importância da presença dos ministros e pediu a garantia de que não haveria nada", disse. Vans foram disponibilizadas à imprensa para garantir a segurança também de fotógrafos e repórteres. Não havia no local do evento carros das polícias civil, militar ou federal.

Berzoini reconheceu que estava sem segurança da Polícia Federal. "Eu vim aqui como eu vou a todo lugar do Brasil: só com minha equipe de assessores". A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança disse que nenhum órgão foi comunicado da presença dos ministros na Vila do João, como costuma acontecer.[...]


Onde estamos?! Chegamos ao ponto em que ministros de estado precisam de autorização do tráfico de drogas para visitar favelas e ficam dependentes da proteção dos traficantes, em vez da proteção do Estado?! Para entrar lá, as polícias não podem ir junto?!

Ah, senhor Indignado, a realidade é essa!

Que maravilha! O Estado reconhece que criminosos têm o poder sobre algumas áreas e que caso alguma autoridade queira entrar tem que pedir licença. Por favor, por favor!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial