segunda-feira, janeiro 17, 2005

Acredite quem quiser

Ao acordar pela manhã e pegar o GLOBO na porta de casa, senti-me um futuro cidadão de primeiro mundo. Lá estava em letras garrafais: "CIA inclui Brasil no grupo de potências em 15 anos". Não poderia ter tido jeito melhor de começar uma segunda-feira. O ar entrou mais fácil e puro nos pulmões. Que republiqueta das bananas o que, somos uma potência! Bem, pelo menos daqui a 15 anos, né?!

Logo depois fui abrir a janela para entrar um pouco do ar puro e desse sol que hoje ficou mais amarelo. Ao entrar na sala, vi uma fotografia de uns 10 anos atrás que aparece a vista daqui de casa. É possível ver claramente um morro ao lado do 'morro dos dois irmãos'. Olhei pela janela e só vi um mar de barracos: a Rocinha até então não havia 'virado o morro'. Hoje em dia está praticamente do mesmo tamanho aqui no lado da Zona Sul ou de São Conrado. Foi então que eu me lembrei que há poucos dias estive em Petrópolis, lugar para qual vou desde criança. Se você veio a Petrópolis há 10 anos e nunca mais voltou, não volte. Guarde a imagem da última visita. Petrópolis acabou, meus amigos. Não há mais morros sem favelas praticamente. O processo de favelização lá foi impressionante: me arrisco a dizer que em 5 anos a cidade acabou.

Sentei-me a mesa para tomar o café da manhã, foi então que me lembrei que a CIA que incluiu o Brasil no grupo das potências é a mesma que descobriu o perigoso arsenal de armas químicas no Iraque. Daqui a 15 anos descobriremos o mesmo que os EUA descobriram há poucos dias quando abandonaram a busca por armas de destruição em massa: a CIA errou. Ou melhor, o relatório da CIA que foi divulgado continha informações erradas. Por que diabos a CIA divulga algum relatório como esses? Para que tenhamos conhecimento! Oh! "Quanto mais sofrer em vida, mais riqueza encontrarás no reino dos céus"

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial