segunda-feira, janeiro 03, 2005

Tem nada não, amigo!

Já diria Galvão Bueno, ao ver os fogos na praia de Copacabana; completaria: "quero deixar claro que os fogos não são de responsabilidade da Globo, são de uma empresa argentina".

Passei o réveillon na praia de Copacabana, a última vez foi há dez anos (ou mais!). Pelo barulho, posso dizer que os fogos devem ter sido muito bonitos, pois, como todos já sabem, só foi possível vê-los nos três primeiros minutos. Depois foi um lindo show de gelo seco (ah, não era gelo seco?!); não dava pra ver nem o próximo quarteirão, fato que talvez tenha diminuído a decepção com a cascata do Hotel Meridien. Dizem que foi horrível. O prefeito maluquinho, no dia primeiro, disse que foi lindo ver o povo naquela fumaça toda. "Samba na fumaça, o povo todo alegre, comemorando o ano novo em meio àquela fumaça.". Puxa, vida. Já pensou se fosse esgoto? O prefeito deveria estar comemorando mais ainda! "Vejam que beleza, o povo inteiro alegre no meio da merda". Aliás, já não é mais ou menos isso o que acontece?!

***


Muito tem se discutido os motivos para aquela fumaceira toda. O prefeito ameaça não pagar, o argentino diz que São Pedro tava de mau humor e a pressão muito alta -coisa que nenhum boletim meteorológico da hora confirma-, e aí por diante. A única coisa que interessa é: o contratado cumpriu com as exigências do contratante? Sim?! Então cobrem do contratante. Não? Então punam o contratado. Ponto final. Muito lenga-lenga pra imprensa e não vai dar em nada. Fácil fazer uma licitação mal feita e agora ficar esbravejando dizendo que não paga.

***


Outra coisa horrível foram os shows. Tirando o do Barão Vermelho, todos eram um lixo. Eu não gosto de Barão Vermelho, mas fazem um bom show. Espero que a prefeitura promova shows melhores para o próximo réveillon.Músicos que fazem bons shows. Não discutirei se gosto deles ou não, até porque, se fosse pelo meu gosto, nenhum deles tocaria lá. Mas O Rappa, Marcelo D2, Kid Abelha, enfim, grupos que façam shows, não Virgínia Lane, né? Por favor!

***


O ponto positivo da festa toda foi a tranquilidade na praia. Pelo menos pelos pontos que passei. Havia bastante policiamento e tudo correu de forma tranquila. Passei com gente legal, ao sabor de uma Moet Chandon, e pra melhorar não houve aplausos para os fogos! É isso aí, bom ano novo!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial