terça-feira, junho 08, 2004

Telefones são mais importantes que pessoas

Quantas vezes você não estava no balcão de alguma loja, o telefone tocou e o atendente, de forma educada, pediu um 'momentinho' e foi atender o telefone. E lá ficou você, querendo comprar, aguardando aquele outro cliente, mais importante, sem dúvida, afinal, está ao telefone!

Juro que várias vezes já tive vontade de, enquanto ali parado no balcão, pegar o celular e ligar para a loja. Quem sabe assim não serei atendido? A Folha de São Paulo traz uma matéria sobre o estresse causado por celulares no ambiente de trabalho, onde pessoas param reuniões para atender o telefone. Esse final de semana estive em um seminário e fiquei chocado como toda hora tocava celular, pessoas se contorcendo para atendê-los, será que é tão difícil assim desligá-los? Ou colocá-los no modo vibratório e, se forem atender, sairem da sala?

***

Pior do que em ambiente de trabalho é quando você sai com uma mulher para jantar, ela atende e fica no celular. A vontade é de se levantar e ir embora no mesmíssimo segundo. Aliás, eu confesso que me incomodo bastante quando estou conversando com alguém, o celular dessa pessoa toca, e simplesmente, quando percebo, ela não está mais falando comigo, está falando no celular. É a cultura de que quem está no telefone é mais importante do que quem está pessoalmente na sua frente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial