sábado, maio 29, 2004

Sucesso Global

Rock In Rio LisboaVocês repararam na grande cobertura que a Globo vem dando ao 'Rock In Rio Lisboa', proclamando seu (e do Medina) sucesso? Pois o festival parece estar a fazer tanto sucesso quanto o Governo Lula, pelo menos de acordo com a Globo, que só faz divulgar que o país está um espetáculo.

Bem, não é o mesmo sucesso que os periódicos portugueses têm noticiado. Segundo o Diário de Notícias, o público foi pífio no primeiro dia. Para vocês terem uma idéia, a tenda raízes teve somente 40 pessoas presentes. E, ainda segundo o jornal, o Afroreggae, que foi ao festival promover uma oficina de percussão, "ficaram a martelar sozinhos nos tambores".

Outro jornal português, o Jornal de Notícias, também destaca o insucesso do empreendimento de Roberto Medina na capital portuguesa. Segundo o JN, ontem, 200 funcionários foram dispensados "alegadamente por falta de público que justificasse a sua utilização, disseram alguns deles à agência Lusa.".

***

Pois você viu alguma menção a esses fatos nos jornais da Rede Globo? Ah, não?! Pois então pense qual seria o motivo. Aproveite e faça a mesma reflexão quando assistir a mais uma matéria do tipo que foi divulgada há alguns dias no Jornal Nacional. Não me lembro do texto exatamente, mas era algo como o seguinte: "Hoje foram divulgados dados do IBGE que só vieram confirmar o que já se sabia, o país retomou o crescimento e está além das expectativas".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial