quarta-feira, junho 11, 2003

Mais uma grande palhaçada de Jim Carrey

Todo Poderoso



Ontem fui assistir ao filme "Todo Poderoso" (Bruce Almighty), estrelado por Jim Carrey, Morgan Freeman (aquele débil mental que, ano passado no Palácio do Planalto, ficou 'exibindo' sua genitália para a imprensa como forma de protesto pelo atraso do presidente) e Jennifer Aniston, e dirigido por Tom Shadyac, mesmo diretor de Ace Ventura, Professor Aloprado e Patch Adams.

Pois é, com esses filmes na 'conta' do diretor, eu realmente não deveria ter ido ao cinema. Mas fui. E trata-se de mais uma comédia babaca, com direito a muitos 'gracejos vocais' de Jim Carrey. Como boa comédia americana idiota, passa uma mensagem cretina: "gente, vamos fazer um mundo melhor!".

O filme é sobre um sujeito, Bruce Nolan (Jim Carrey), que tudo dá errado em sua vida até um dia em que ele surta e 'desafia' Deus a fazer algo para melhorar sua vida. Deus (Morgan Freeman. Lógico, americano tinha que botar um negão no papel pra mostrar como não são racistas) então resolve delegar seus poderes a Bruce. Lógicamente o filme não foge da receitinha básica de comédia cretina de Hollywood: um começo com boas risadas, um meio com um romance idiota e questões de sucesso profissional, e um final engraçadinho, pra você dispertar do sono e sair do cinema. Impressiona como são incapazes de fugir disso.

Enfim, a única coisa boa do filme (Ó, to quase chegando no nível de humor deles!) é o par romântico de Bruce, Grace Connelly, que é interpretada por Jennifer Aniston.

* * *


Já tem algum tempo em que alguns programas de televisão e filmes bobildos mostram, no final, erros ocorridos durante a gravação. Ok, é engraçadinho e tal; mas a idéia já está longe de ser original e está se tornando chata. É como a piadinha do pintinho que nao tinha cu...a primeira vez que você ouviu, fez "hehehe". Hoje em dia, não tens mais paciência pra ela -pelo menos estando sóbrio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial