sábado, junho 07, 2003

Idade máxima para dirigir

Não pensei que um post-gracejo fosse gerar tantos comentários, mas vamos lá:

Penso que deve haver uma idade máxima para os motoristas, creio que 65 anos estaria ótimo. Sou defensor também de exames (físicos e práticos) periódicos. É ridículo achar que uma pessoa que tirou a carteira com 20 anos, só por estar com a visão dentro dos limites, aos 60 anos terá capacidade de conduzir um automóvel.

Na minha família tem um caso de uma pessoa com mais de 80 anos que passa no exame de vista e não tem a menor condição de dirigir. Parentes foram obrigados a vender o carro dele para impedir que ele dirigisse -isso depois de ter batido mais de cinco vezes.

* * *


Infelizmente ainda não atingimos o grau de civilização para que esses testes fossem aplicados a motoristas de automóveis. Tal proposta, apesar de excelente, é inviável. Até mesmo por questões econômicas. Imaginem a quantidade de pessoas que perderiam suas carteiras! Como a indústria reagiria a isso? Em um país onde você manda milhões para a miséria porque meia dúzia não quer perder privilégios, tal proposta parece uma utopia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial