sábado, junho 07, 2003

Fúria indignada

Fúria


Quarta-feira eu comprei o livro "Fúria", escrito pelo indiano Salman Rushdie e editado no Brasil pela Companhia das Letras. O livro é fantástico, faz uma crítica muito interessante à sociedade americana (e como bons colonizados que somos, cabe a nós também) e fala também dessa energia que faz as pessoas realizarem "coisas" literalmente. Energia não no sentido babaca de "positiva e negativa", mas literalmente no sentido de 'capacidade de realizar trabalho'. Energia essa que move todas as pessoas e o mundo no geral, e que o autor chamou (de forma muito interessante) de "Fúria".

Em relação ao autor, como dizia o slogan que César Maia fez para o Conde: "esse cara é bom". Parece que me contaminei por essa 'fúria' e, como jamais havia acontecido comigo, terminei de ler o livro na quinta-feira. Muito bom. Vale a pena.

* * *


Quem me conhece deve estar muito surpreso. Eu também estou! Mas o livro realmente é bom.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial