terça-feira, abril 15, 2003

Síria na mira de Bush

Os EUA aumentaram agudamente a pressão sobre a Síria nesta segunda-feira ao ameaçar impor sanções econômicas e diplomáticas ao país - acusado por Washington de desenvolver armas químicas, abrigar líderes foragidos do regime de Saddam Hussein e apoiar organizações terroristas. A Casa Branca exortou Damasco a "ponderar as implicações" de tais acusações e chamou a nação governada por Bashar al-Assad de Estado terrorista. No domingo, o presidente Bush afirmou acreditar que havia armas químicas na Síria. [...]

- A Síria é realmente uma nação hostil - disse o porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer. - A Síria precisa cooperar. [...]

O GLOBO

* * *


Vamos analisar passo a passo. A Síria é acusada de:

1) Desenvolver armas químicas

Alguém tem dúvida que os EUA têm armas químicas?

2) Dar suporte a organizações terroristas.

A monarquia iraquiana caiu graças ao apoio Yankee aos atentados contra o rei daquele país. Assim como Bin Laden foi extramente apoiado pelos EUA para lutar contra a União Soviética, e Saddam Hussein para lutar contra o Irã.

3) Ser um país hostil.

Ora, meus caros. Quem vem sendo hostil, ultimamente? Quem está invadindo outros países sem o consentimento da comunidade internacional?


Portanto, cabe a pergunta: quem deve ser parado, a Síria ou os EUA? Por que a Síria deve ser desarmada e/ou sofrer sanções econômicas e os EUA nao?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial