terça-feira, abril 08, 2003

Prefeita chama de 'gangsters' os empresários de ônibus

Como o sistema de transporte público em nossas cidades é feito quase que integralmente por ônibus, os donos das empresas têm um poder imenso. Poder maior ainda quando eles são os principais financiadores de campanhas dos prefeitos (que concedem as concessões para os empresários operarem).

Marta Suplicy, prefeita de São Paulo, está com toda razão ao chamar de gangsters os empresários de ônibus. É exatamente o que eles são. Não vou avaliar a atuação de Marta Suplicy como prefeita, pois não tenho informações suficientes para tal, mas que bater de frente com empresários de ônibus e querer aumentar a concorrência do transporte público (com vans, etc) deve ser louvado, isso deve.

Se realmente esse sacrifício do povo paulistano, de ficar sem ônibus nesses dias, for recompensado com uma maior concorrência no transporte público, e, portanto, com a quebra do cartel das empresas de ônibus, está ótimo. Vale a pena.

Uma maior concorrência sempre trará melhor qualidade e menor preço, ou seja, mais vantagens para o usuário, que é a razão de ser do sistema.

Pelo menos nesse caso, a prefeita Marta parece merecer o apoio da população.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial