quinta-feira, novembro 28, 2002

Senhor Indignado de volta aos livros

GodfatherDepois de ficar vários anos só lendo livros técnicos, ontem finalmente terminei de ler O Poderoso Chefão, do Mario Puzzo. Como eu vi o filme antes de ler o livro, é impossível não relacionar os personagens à caracterização deles no filme, o que acaba tirando um pouco da graça do livro, mas mesmo assim achei sensacional. O livro mostra com muito mais detalhes -nem podia ser diferente- a organização da Família e como os negócios eram armados.

Agora, o livro me fez dar muito mais valor ao Coppola do que eu dava. Por quê? A cena do batismo. Eu achava que era descrita daquela forma no livro e, quando descobri que aquilo foi uma "novidade" do filme, fiquei surpreso. Cá entre nós, aquela cena faz parte da minha galeria de "cenas memoráveis"...entre elas, o desembarque na normandia em "Private Ryan".

*****


Aproveitando que o sangue "carcamano" está correndo forte nas veias, já comecei a ler Os Borgias...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial