segunda-feira, agosto 19, 2002

Estão procurando a especialidade errada

Cirurgia de lipoaspiração deixa mulher em coma

RIO - O desejo de acelerar a perda do peso ganho durante a gravidez levou a jornalista Renata Siqueira Rodrigues Nacif, de 21 anos, a entrar em coma. A jovem, que deu à luz a pequena Eduarda há quatro meses, fez uma lipoaspiração na quinta-feira passada e está em estado grave na Policlínica de Botafogo, no Rio de Janeiro.

GloboNews



Isso que dá querer resolver com um cirurgião plástico um problema que era pra ser resolvido por um psiquiatra. 99% das mulheres que hoje fazem cirurgia plástica são levadas a fazer essa barbaridade (como se estivessem indo cortar os cabelos) por uma paranóia que atinge as mulheres brasileiras. Chega a ser ridículo. O Brasil é o segundo país do mundo em número de cirurgias plásticas. Só fica atrás dos Estados Unidos. Isso levando em consideração que apenas cerca de 8% de nossa população tem condições financeiras de pagar uma cirurgia plástica.

Eu fico indignado ao ver que uma menina de 21 anos pode perder a vida por causa dessa imbecilidade que conseguiram vender para nossas mulheres. Essa loucura do "corpo ideal". Tão selvagem e burra quanto uma busca por uma "raça perfeita", mas que, com certeza, dá muito dinheiro. A mídia em geral, todos os dias, todas as horas, avisa a milhões de mulheres brasileiras: "Atenção, vocês não prestam, estão renegadas a pessoas de segunda classe".

O curioso é ver que ao mesmo tempo em que as mulheres buscam um melhor posicionamento na sociedade, acabando com o estereotipo de esposa ser empregada do marido, elas estão se tornando, cada dia que passa, mais 'mulheres objeto'. Nunca se valeram tanto do próprio corpo para conseguirem coisas. Há uma grande contradição aí. Lutaram tanto para atingirem cargos que só eram ocupados por homens e mostraram ser tão capazes quanto eles, e ao mesmo tempo nunca tivemos uma febre tão grande de 'loiras burras'. Evidente que todo mundo gosta de beleza, só que, doentes são aqueles que só conseguem ver beleza nos ossos que estão estampados nas capas de revistas femininas.

A inteligência, o caráter, a simpatia etc, se misturam com a beleza física para, então, formar a pessoa. Aquela Luana Piovanni é o melhor exemplo que beleza física, sem os outros atributos, não me agrada em absolutamente nada. Acho ela extremamente insuportável. Só consigo conceber que um homem tenha relações com aquela moça caso seja tão brilhante quanto ela, ou a aceite como ela 'se vende': como mulher objeto.

*****


Já escrevi sobre isso em fevereiro, mas não tenho mais o arquivo desse mês no blogger. Portanto, colo exatamente o que eu escrevi naquela data, e que vale para o caso em questão:

A paranóia do emagrecimento

É impressionante o que as pessoas são capazes de fazer para atingir aquela forma física irreal e doentia das Top Models e se esquecem que existe menos de uma centena de Top Models no mundo.
Há uma onda de remédios naturais, a base de ervas, para emagrecer. Pergunto: Por que as pessoas tendem a acreditar que, por ser 'feito de ervas', o remédio não tem contra-indicações e 'só faz bem'? Esquecem-se que a maioria dos remédios feitos hoje em dia são produzidos em cima de substâncias 'naturais' ? Esquecem que temos veneno na natureza também? Solte uma pessoa destas na selva e fale: "Aqui é tudo natural. Coma o que bem entender". Não vai durar uma semana.

Essas pessoas devem antes tratar a cabeça, de preferência, com remédios feitos em laboratório e com eficácia comprovada e, depois que estiverem curadas destas paranóias, caso ainda pensem que é necessário perder peso, tomarem vergonha na cara e façam regimes e exercícios para emagrecer. Não é com o 'santo remédio milagroso que só faz bem' que elas conseguirão.

As mulheres precisam 'acordar' dessa paranóia dos 3cm a mais de quadril ou dos 5Kg a mais que as fazem 'obesas' e então se dirigem até o cirurgião plástico mais próximo para que, com uma lipoaspiração, resolvam (na verdade não estão resolvendo o problema, apenas dão um paliativo) um problema que deveria ser tratado por um psiquiatra.

*****


Nunca vi nenhum homem que deixe de se relacionar com uma mulher por causa de 5cm de quadril, 5Kg ou duas celulites, mas já cansei de ver homens que largam mulheres por serem chatas, vagabundas ou extremamente burras.

Depois dos 40 anos, as que tinham as 'medidas ideais' (que normalmente são estabelecidas por estilistas, ou seja, pessoas que não gostam de mulher), e as dos 5cm a mais, estarão ambas fora do padrão de beleza, e, então, só restará o que está dentro da cabeça! Aquelas que não têm nada na cabeça sabem que só lhes resta os peitos e a bunda, ficam desesperadas e acabam se tornando uma daquelas velhas ridículas que não perceberam a idade que têm e, em pouco tempo, após tantas cirurgias plásticas e estarem a cara da Zezé Macedo, quando rirem o dedão do pé levantará.

Portanto, cuidem do cérebro! É mais eficiente, dará melhores resultados, é mais seguro e vocês economizarão uma grana preta que dariam para algum cirurgião plástico. Tá, é verdade...desta forma, talvez vocês não consigam se casar com figuras como o sr. Olacir de Moraes, caras que não conseguem fazer muita distinção entre uma mulher e uma boneca inflável.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial