sexta-feira, agosto 16, 2002

Polícia mata mais um do caso Tim Lopes

- Nós primamos pela inteligência, mas diante da reação a polícia tem que revidar. Ontem fomos atrás do traficante Flávio Reginaldo dos Santos, o Buda, para prendê-lo. O objetivo era obter dele informações sobre o paradeiro de Elias Maluco - disse Zaqueu*.

O GLOBO Online


*****


Em uma semana, esta foi a terceira morte de acusados de estarem envolvidos no caso Tim Lopes. Segundo a polícia, um se matou e os outros dois morreram em confronto com a polícia.

Isto ocorreu na mesma semana em que o corregedor da polícia informou que, com certeza, policiais vêm ajudando o Elias Maluco (principal acusado) a fugir. Por acaso, uma semana depois da Rede Globo cobrar atitudes, de forma veemente, da Governadora Benedita da Silva –candidata à reeleição.

Realmente estas mortes não puderam ser evitadas? Não tinha como pegar estes criminosos sem matá-los? A quem interessa estas mortes? A polícia, no afã de dar satisfações à Globo e fazer com que a imagem da governadora fique menos prejudicada, estaria efetuando operações menos preparadas que o normal, ou até mesmo achando que matar estes criminosos seria um “agrado” para a Rede Globo?

Ao mesmo tempo em que a Rede Globo não pode reclamar, pois está ficando claro para todos o que ocorre quando mexem com ela, o que está ocorrendo não é o ideal para ela -nem para a sociedade. Se prendessem estes envolvidos, será que eles não denunciariam alguns dos policiais corruptos e todo o esquema para manter o Elias Maluco “sumido”? Não estaria havendo queima de arquivo? Muito provavelmente, nunca saberemos a versão verdadeira dos fatos.


*Zaqueu Teixeira é o chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial