segunda-feira, dezembro 13, 2004

Novo MSN Messenger

Já está disponível para download a nova versão (Beta) do messenger da MSN. Como bom produto Microsoft, vem cheio de novas firulas: você pode mandar umas animaçõezinhas chatíssimas para quem está conversando com você, assim como também pode dar uma 'sacudidela' na pessoa, para chamar sua atenção. Essa sacudidela é engraçadinha na primeira vez que você ve, a tela toda da mensagem fica balançando. É uma forma mais civilizada de chamar a atenção da pessoa do que aquela buzina insuportável dos chats do ICQ. Ainda não vi, mas seria interessante uma opção para desabilitar essas frescuras, que, conforme disse, após a terceira vez, você não aguenta mais.

A outra grande novidade é a possibilidade de mandar pequenos desenhos ou 'textos escritos à mão', por meio da opção handwrite. Assim como as outras novidades, muito legalzinho na primeira vez que você vê, depois percebe a total inutilidade do negócio.

***


Você pode fazer o download nessa página. Vale lembrar o que está escrito no final da página: para ter acesso a essa possibilidade de handwrite, é necessário instalar o Journal Viewer e seu patch de segurança. Ambos os links estão na página.

***


A única opção que eu achei bacana no novo MSN Messenger é de você poder selecionar um status antes de se conectar.

Não consigo entender o sucesso que esse messenger tem. Está bem, está bem, Microsoft... Quando eu digo que 'não consigo entender' é só que eu não consigo engolir. Para que o MSN Messenger ficasse razoavelmente bom e eu passasse a usá-lo como 'messenger padrão', falta ainda a opção de mandar mensagens offline, a possibilidade de personalizar as mensagens de away e busy e uma maior personalização do visual do messenger, isto é: tirar todas aquelas frescuras da lateral esquerda, da parte superior e inferior. Ah sim, aí só vai faltar substituir o ícone por uma florzinha e mudar o site para www.mirabilis.com.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial