sábado, novembro 20, 2004

Coisas que só acontecem sexta-feira

Nunca, em hipótese alguma, ouse discordar de Murphy. Foi um sujeito sábio. Se você tiver que ter algum problema 'médico', esteja certo que será na noite de sexta-feira. Dessa vez foi até melhor, porque amanhã é feriado aqui no Rio, dia da consciência negra (Zumbi).

Há alguns anos (fazia jornalismo ainda, tem essa história perdida aí nos arquivos, enfim...é mais fácil acreditar em mim mesmo) eu tive um problema de canal em um dos cisos. Não arranquei porque teria que arrancar o do outro lado também, preferi tratar o canal.

Nossa, senhor Indignado, tratar canal de ciso? Quanta bobagem!

Preocupe-se com os seus buracos e eu com os meus. Combinados?

Fato é que, nessa sexta-feira à noite, após sair da faculdade, fui comer alguma coisa e de repente senti que ocorreu algo muito estranho, muito mesmo. Algo havia quebrado em minha boca, e não era pedra na comida, eu ainda não tinha começado a comer! Eca! Discretamente (acredite!) expeli a 'pedra' (pela boca!!!) e verifiquei que se tratava do bloco do meu dente! Pois é, amiguinhos. Sabem aquelas cenas que você só imagina com um senhor de 90 anos? Lá estava eu com meu bloco na mão e uma espetacular buraco na boca. Sorte que o canal já está devidamente tratado, então nem está doendo, e trata-se do ciso, né? Lá atrás! Ninguém vê. O que isso significa? Que, até segunda-feira, estarei igual ao Tião Macalé, em homenagem ao dia da consciência negra.

***


Já tinhas visto alguém partir um dente (está bem, um bloco, credo!) devido à tensão? Tamanha força que estava exercendo sobre o dito cujo que ele sucumbiu. Foi tipo um apêndice, ou um fusível, quebrou para que a 'peça maior' (eu mesmo) não quebrasse de vez. Para algum lugar a tensão tem que ir, né?

***


Espero sinceramente que não tenhas lido esta nota pouco antes(ou depois) de comer.

Boa noite.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial