terça-feira, novembro 30, 2004

Polícia? Desculpe!

Notícia de hoje do "Globo On Line":

Professor de educação física baleado em Ipanema está no CTI

RIO - A cerca de 50 metros de uma cabine da Polícia Militar - que tinha a luz acesa, mas estava vazia - o professor de educação física Marcos Vinícius Cavalcanti Melo, de 32 anos, foi baleado por volta das 22h30m de segunda-feira quando chegava de bicicleta ao prédio onde mora, na Rua Rainha Elizabeth, em Ipanema.Segundo testemunhas que não se identificaram, a vítima levou quatro tiros no peito. Ele teria sido baleado por ter se recusado a entregar sua bicicleta aos ladrões.A polícia, no entanto, não descarta a hipótese de o professor ter sido vítima de vingança.

O professor, que trabalha na academia Body Tech, foi socorrido por bombeiros do Grupamento de Socorro de Emergência (GSE) e levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. A PM chegou ao local do crime 40 minutos depois.[...]


Essa eficiência toda da PM me lembrou o último sábado, quando houve a inauguração da árvore de natal da Lagoa. As pessoas estavam parando o carro aqui em frente, no canteiro central, onde o estacionamento é gratuito, sem limite de tempo. Simplesmente que estava um enxame de flanelinhas. Cambada de selvagem, marginais, que achacam os motoristas em troca 'da vaga' que não é deles. Na verdade é em troca do seu veículo estar inteiro quando você voltar.

Estava aqui na janela vendo impressionado a cena grotesca desses selvagens intimidando todos os motoristas. Lá pelas tantas veio uma viatura da PM e foi atrás deles, que correram, mas os PMs conseguiram pegá-los. Logo pensei: poxa, ainda há espaço para seriedade neste país. Só mesmo para quem vive no Mundo Maravilhoso do Sr. Indignado. O que ocorreu? Ora, os PMs se reuniram com os flanelinhas, e todos foram 'liberados'. Não me pergunte de quanto foi o argumento dos criminosos, fato é que voltaram a achacar todo mundo.

Lá fui eu fazer o que um cidadão habitante do Mundo Maravilhoso do Sr. Indignado faria: ligar para a polícia.

- "Polícia Militar do Rio de Janeiro, aguarde um instante" -dizia uma gravação.
- PA18!!! - gritou uma mulher com voz mais grossa que a Cássia Eller.
- Ahm, boa noite, estou aqui na Lagoa e estou ligando para avisar que há uma série de flanelinhas achacando os motoristas bem aqui onde estou.
- Ok, estou enviando uma viatura para o local. Mais alguma coisa?
- Pra qual local você vai enviar viatura, se eu não disse o endereço?!?!
- Toda a Lagoa está com problema. Boa noite!

É esse o tratamento dado pela PM aos cidadãos. Depois eu fiquei pensando, talvez eu realmente tenha exagerado. Poxa, a PM deve ter sido pega de surpresa, afinal, ninguém sabia que haveria o evento de inauguração da árvore, né? Só teve uns meses de propaganda... A PM policiava a Lagoa com carros, sendo que estava um mega engarrafamento; mas é compreensível não terem botado motos, pelo evento ter sido anunciado muito em cima da hora. Será que é tão difícil botar uma dupla de PMs a cada 300 metros a fim de coibir esses flanelinhas? Mas aí depois não tem o 'extra' da noite, né? Pois é.

***


Já mandei uma carta para a PM a fim de avisá-los que na noite de 31 de Dezembro haverá uma festa na praia de Copacabana, para deslocarem policiamento para o local.

***


Alguém tem visto nossa querida governadora Rosinha Garotinho se pronunciar sobre os recentes tiroteios que fecharam a Avenida Niemeyer e a Linha Vermelha? Será que isso é pouco importante, são pequenos detalhes, 'mídia negativa' (como estão querendo falar agora), então a Garotinha não perderá seu tempo (usado para fazer alisamento) dando satisfações à população?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial