terça-feira, junho 22, 2004

O adeus ao velho caudilho

Leonel Brizola se foi e, segundo o prefeito do Rio, César Maia, sua morte pôs fim à política nacional do século XX. Oxalá o prefeito esteja certo! Faço votos, sinceramente, que, de fato, o populismo representado por Brizola seja enterrado com ele nesta quinta-feita.

Brizola foi brilhante na defesa de suas idéias, da democracia e da liberdade; mas foi uma tragédia como administrador. Se tivesse sido parlamentar por toda vida, talvez fosse enterrado como herói nacional; mas fez questão de acabar com o Rio de Janeiro com sua política de resolver o problema da educação construindo escolas e o da segurança dando carros novos para a polícia, parece até o Lula que cria empregos na 'caneta', achando que vai resolver o problema do desemprego. Este foi Brizola, o Governador que ensinou que polícia não deve subir morro.

Não acredito que Brizola tenha roubado dinheiro público, sinceramente. Mas os danos provocados por sua irresponsabilidade administrativa são, até hoje, caros demais a este país e principalmente a este Estado, que foi infestado pelo 'brizolismo'.

***


Patético o senhor João Paulo, presidente da Câmara, dizer que, devido à morte de Brizola, teve que adiar a votação do salário mínimo. Vai te catar!

***


Brizola tinha que estar vivo para ver as homanagens que a Rede Globo tem feito a sua pessoa...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial