sexta-feira, abril 18, 2003

Reforma da previdência

O governo Lula está de parabéns nesse assunto até o momento. É importante que o congresso aprove essa reforma que vai ser enviada, com o menor numero possível de alterações.

Enquanto aqui é um parto para aumentar a idade mínima para 65 anos, na Inglaterra o governo vai (nos próximos meses) estabelecer um novo limite mínimo para a aposentadoria: 70 anos.

* * *


Com todos os avanços de nossa sociedade nas áreas sociais (urbanização, medicina, etc), é necessário rever a idade mínima para a aposentadoria, uma vez que as pessoas vivem mais. Se o tempo de contribuição não for alterado, não há previdência que pare em pé.

Esse é um problema mundial extremamente grave e nós estamos com uma oportunidade de ouro para atualizar a nossa previdência para a realidade atual e das próximas gerações, afinal, reformas desse nível não podem ser realizadas a cada 10 anos. É preciso criar um sistema que "se sustente" por vários anos.

* * *


Para aqueles que hoje são contra reformas na previdência, pois acham que vão ser prejudicados perdendo algum "direito adquirido", vale lembrar que com tal atitude eles estão sendo contra seus próprios filhos e netos, que viverão em um país quebrado graças à geração atual.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial