terça-feira, abril 22, 2003

Isso que é liberdade de expressão

O país símbolo da liberdade, que vem coibindo fortemente todas as manifestações contrárias à doutrina Bush, mais uma vez abusou de mentiras. Se não bastasse as eleições fraudadas e as justificativas pífias para a invasão do Iraque, o governo dos EUA mentiu para sua própria população e para todo o mundo ao apresentar documentos falsificados para tentar justificar essa guerra vergonhosa. Pois é, meus caros. A liberdade de expressão para se posicionar contra o governo, ou até mesmo publicar fatos verdadeiros, é esquecida. Mas para mentir e enganar a própria população, o governo Bush abusa da liberdade de expressão...indo até a liberdade para mentir o quanto quiser, sem vergonha.

O chefe dos inspetores do desarmamento da ONU, Hans Blix, denunciou, numa entrevista difundida hoje pela rádio BBC, a falsificação de documentos para justificar a guerra no Iraque. [...]

"Há exemplos flagrantes - relatou - Ouvimos falar de um contrato entre o Iraque e a Nigéria para a importação de 500 toneladas de urânio. No entanto, quando a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) conseguiu obter o contrato não foi muito difícil descobrir que era falso, que tinha simplesmente sido falsificado".

"É muito, muito perturbador. Quem o falsificou? Não é inquietante verificar que os serviços de informação (norte- americanos e britânicos), que deveriam ter todos os meios técnicos à sua disposição, não descobriram que se tratava de um documento falso?", questionou.[...]

Estadão



* * *


Os americanos que se posicionam contra essa vergonha de governo Bush são acusados de antipatriotas. É muito melhor ter hoje um governo derrotado pela verdade, do que ter amanhã um governo que derrota pela mentira.

Por muito menos, Nixon foi derrubado. E os jornalistas não são considerados antipatriotas por aquele fato.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial