sexta-feira, abril 18, 2003

And the oil goes to...

A empresa Bechtel ganhou do governo americano um contrato, no valor de 680 milhões de dolares, para reconstrução do Iraque. O contrato cobre todos os grandes projetos de infra-estrutura do Iraque, incluindo os aeroportos, a garantia de distribuição de água potável, a reconstrução de usinas de energia elétrica, e a construção de estradas, ferrovias, escolas, hospitais etc.

Interessante é verificar que no site da empresa, na seção About Bechtel, há a seguinte informação sobre ética:

Bechtel's culture is grounded in integrity and respect. At Bechtel this means adhering to the highest standards of ethical business culture, and our reputation for adhering to these standards is one of our most valuable assets. We stand by everything we do.

* * *


No manual de ética (em PDF) da empresa, em português, consta a seguinte informação:

Vários fatores têm contribuído para o sucesso de nossa empresa. Naturalmente, o escopo e a qualidade dos projetos que construímos para nossos clientes estão entre os mais evidentes. Porém há outros fatores -mais difíceis de serem medidos, que também são reais- definem quem somos e como somos percebidos como empresa.

Um dos mais importantes destes fatores é o nosso compromisso para com a ética, ou seja, a postura justa e ética na condução de nossos negócios, inclusive o cumprimento de todas as leis e regulamentos aplicáveis. Ética, integridade e justiça são os imperativos do negócio porque, sem eles, não temos um negócio do qual possamos nos orgulhar[...]


* * *


Desnecessário dizer que o petróleo iraquiano financiará tais obras.

Mais um exemplo que mostra que bom senso, bom gosto e ética todo mundo acha que tem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial