quinta-feira, março 06, 2003

Brahma barra grande gênio da humanidade

Lamento profundamente que um jornal do porte do Jornal do Brasil abra o espaço de uma coluna para um sujeito como Gerald Thomas. Na edição da última terça-feira, Gerald Thomas fez uma das coisas que eu tenho mais horror na imprensa: usando o tema "o que é uma celebridade" como desculpa, malhou a Brahma pelo fato da empresa não ter atendido a um favor pedido por ele.

Você usar o espaço e, principalmente, o poder da mídia para obter favores pessoais é uma das coisas mais nojentas que tem. E, infelizmente, é uma das coisas que mais existem. Jornalistas que conseguem 'upgrades' de passagens aéreas, que não pagam conta em restaurantes, etc.. Isso é nojento.

Mas voltando ao assunto do nosso persona non grata, vejamos alguns trechos da coluna escrita por ele:

Fiquei chocado, triste e zangado quando um pedido meu (para a divulgadora da Brahma, Yvone Kassu) para que uma personalidade internacional tivesse acesso ao camarote da Brahma foi negado rudemente. [...]

Sinto pena da Brahma, que é uma grande empresa e que, em última instância, teria lucrado imensamente com a inclusão dessa enorme personalidade internacional em seu camarote.[...]

Sim, trata-se de um filósofo, historiador, professor com inúmeros livros publicados em não sei quantas línguas e que quando faz palestras tem um número igual de pessoas disputando ingressos em sua platéia. Mas não estou aqui para fazer brincadeiras metalingüísticas. Estou aqui para alertar a Brahma (que sempre foi supercordial com todos os seus convidados e gentil ao extremo) para contratar promoters com um nível educacional um pouco mais alto.

A personalidade de quem eu falo conhece e disserta (talvez melhor do que qualquer outra) sobre o mundo moderno - em todos os seus aspectos, desde a guerra que está para acontecer, até fenômenos sociais e artísticos - porque conhece os intestinos da História, os movimentos artísticos, as revoluções, evoluções e involuções através de todas as eras. É o ''homem das percepções'' como eu o chamo e é um dos meus melhores amigos. [...]


Bom, repetindo trezentas vezes que o amiguinho é uma tremenda personalidade internacional, já desconfio que Gerald é amigo pessoal de Karol Wojtyla. Afinal, quem mais que, uma vez barrado, seria motivo para tamanho alvoroço? Enfim, é lamentável ver que Gerald Thomas, como grande intelectual que é, desconhece que a Brahma tem endereço de e-mail, ou até mesmo o bom e velho endereço postal para que ele pudesse alertar a empresa sem a necessidade dessa cafajestagem. Voltemos à coluna:

[...]O que me perturba é que tenho a certeza mais absoluta que esse tipo de absurdo não chega à chefia da Brahma. É puramente a decisão de uma rude Yvone Kassu. Logo essa Yvone que eu trato com carinho há anos, empreguei tantas vezes, e fiz questão de retirar de trás das câmeras (onde ela estava plantada de pé), e sentá-la do meu lado na segunda fila da ABL na emocionante posse do Paulo Coelho.

Esses momentos você esquece, Yvone? Não contam nada? [...]


Pára! Apelou totalmente. Agora me digam que não é um podre, agredindo pessoalmente a essa senhora e, pior (muito!): cobrando uma vergonhosa troca de favores, expondo que empregou essa senhora, que coisa ridícula. Isto só vem provar o que eu falei logo no ínicio, e me faz incluir esse sujeito na lista dos podres da imprensa.

Me nego a continuar a colar a coluna desse sujeito aqui neste site. Qualquer coisa que ele pudesse ter escrito a mais não faria com que minha opinião mudasse sobre suas atitudes antiéticas.

* * *


É com muito prazer que anuncio que Gerald galgou algumas posições no nosso ranking e agora está ocupando a quarta posição. Vai lá, Gerald!

* * *


Cá entre nós, Gerald ter se sentado ao lado dessa senhora na emocionante posse de Paulo Coelho na ABL é um excelente motivo para ela passar a não atender favor algum dele.

* * *


Muito me surpreende saber que uma personalidade desse quilate (que as pessoas brigam pra assistir a suas palestras) não tenha dinheiro suficiente para comprar um ingresso na Marquês de Sapucaí e precise ficar pedindo a Gerald Thomas que lhe arrume uma "boquinha". Ou será que essa grande personalidade queria mesmo era estar junto às celebridades que Gerald tanto desmereceu em sua coluna? Ora, ora, ora...

1 Comentários:

Blogger Gerald Thomas disse...

So agora estava fazendo um Google search a respeito de outro assunto e vim parar aqui e me deparei com isso.

Confesso que estou morrendo de rir, Nessa Londres gelada , lendo isso, sobre aquele incidente onde nao consegui transferir meus ingressos pro Contardo Calligaris foi lamentavel mesmo

So rindo
LOVE
Gerald
www.geraldthomas,com

25/12/09 20:44  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial