quarta-feira, fevereiro 26, 2003

Não se faz mais carnaval como antigamente...

Baile no Scala


Já diria o velho saudosista coberto de razão. Ontem foi exibido na Bandeirantes o Baile da Mangueira, realizado no Scala -casa noturna carioca famosa por seus bailes. Como não poderia deixar de ser, Otarinho Mesquita lá se fez presente para cobrir o evento. Vale lembrar que Otarinho começou suas "atividades jornalísticas" justamente no Scala, invadindo os banheiros durante os bailes -e ele se orgulha disso! Foi muito ruim a cobertura. Otarinho ficou recluso no camarote, e os outros dois repórteres, que ficaram no salão, quase não falaram. Ah, que saudades me deu da extinta Rede Manchete.

Lembro-me como se fosse hoje, lá estava eu sentado no sofá, ao lado do meu avô, vendo aqueles bailes maravilhosos, que eram transmitidos praticamente na íntegra (a transmissão encerrava por volta das 5h). Sabiam como transmitir um baile, os repórteres, bem profissionais, enchiam a cara e, completamente alcoolizados, incentivavam a mulherada (que nem sempre é do sexo feminino) a se exibir para as câmeras. Era genial! Em alguns momentos mais "quentes", o diretor de TV era obrigado a cortar a imagem, pois as moças mostravam seus documentos. Tinha repórter sendo beijado na boca, passando a mão na bunda, era uma maravilha, ah, que saudades! Hoje em dia fica o Otarinho quieto no camarote (talvez por estar "casado", ha, ha, ha), entrevistando as "personalidades" e não rola nada de demais. Os repórteres fraquíssimos pareciam até que eram da igreja do bispo R.R. Soares: ambos de cara limpa.

Mas como todo bom baile do Scala, tivemos alguns momentos mágicos durante a transmissão. Mesquita, ao entrevistar a moça da foto, que mora na Itália, perguntou: "O que você faz lá?". A resposta estava na ponta da língua: "Sou modelo". Ok, por essa eu já esperava, mas nunca pude imaginar o complemento..."Fui pra Europa pra levar a nossa cultura pra lá, pra mostrar o que a gente sabe fazer". Jesus...

* * *


Outro grande momento foi quando o "cantor" Latino foi entrevistado e falou que a mãe dele se fazia presente no baile. Ninguém acreditou muito, até que um dos repóteres achou a Dona Regina. Infelizmente eu não tirei nenhuma "foto" da Dona Regina, mas posso te garantir que, naquele instante, tudo se explicou. Dona Regina estava totalmente hmmm, digamos...animada, alterada.

Mas a cena que valeu a noite foi a brilhante participação de Edilásio Jr, que agora chama-se Edilásio Barra. Pois é. Edilásio, como sempre, não sabendo medir o seu grau de intimidade com as outras pessoas, além de ter carregado Otarinho Mesquita no colo, convidou o apresentador paulista para o Baile Vip do Scala, que será nesta quinta-feira, e ouviu um sonoro não. Mas Edilásio não parou por aí, virou para Latino, cheio de intimidade, e perguntou: "Se a Kelly Key quiser voltar pra você, você volta pra ela?". O romântico fez um charme e não respondeu, óbviamente.

Tudo isso em uma hora e pouco de transmissão. Se fosse na época da Manchete, Edilásio terminaria a noite esparramado no colo de algum travesti, ao vivo, para todo Brasil. Ah, que saudades...

um abraço a todos,

Indignado Lagoa

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial