quinta-feira, novembro 21, 2002

Tá tudo dominado

Com o Senado Federal na mão do PMDB, o PT que se cuide. Aliás, não tem muito como escapar disso aí. Mas ainda há como escapar de Sarney ou Renan Calheiros. Um deles na presidência da casa praticamente representaria um enterro de nossas esperanças por reformas. O jeito é torcer para que Michel Temer ganhe a queda de braço com o ex-presidente.

Fico indignado ao ver o Lula batalhando -mesmo contra o PT- para que Sarney vença essa disputa. Só pode ser devido a algum compromisso assumido durante a campanha. É praticamente certo que o próximo presidente do Senado terá que ser do PMDB, para que a presidência da câmara fique com o PT, mas o Lula apoiar Sarney é demais. Logo ele, que criticava tanto (coberto de razão) FHC por ter "fechado" com ACM...

*****


Em relação ao tal compromisso que teria sido assumido durante a campanha, corre o boato que Sarney ofereceu apoio ao Lula, desde que este não atacasse a honra (e que ele, como presidente, não crie 'problemas' para ela) da filha do ex-presidente, que se candidatou ao governo do Maranhão. Pelo jeito, tem algo a mais nessa proposta.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial