sexta-feira, julho 26, 2002

Mudérno

JN


Alguém poderia, por gentileza, me explicar qual é o motivo desse teclado e mouse que sempre aparecerem na bancada do Jornal Nacional? Praticidade para os apresentadores? Não, não estou me referindo a isto. Se esta fosse a única função, não precisaria aparecer na imagem. É nítido que não é 'acidental', muito pelo contrário...

É ridícula essa credibilidade que o computador passa. Isso não é de hoje. Há algum tempo que, para dar entrevista ao Fantástico, trate de aparecer na frente de um monitor de computador com o screen saver ligado, caso contrário, você será considerado ultrapassado, sua idéia não terá crédito.

*****


Pior do que a credibilidade atribuida ao computador, é aquela atribuida à Internet. Quantas vezes você já não ouviu, alguém que acabou de dar uma notícia louca, dizer: "É verdade, eu li na Internet".

Lembram-se dos gatos em garrafas? Roubos de rins? Todos estes boatos ridículos que ganham enorme credibilidade por circularem na Internet. Isso sem falar dos textos, de segunda categoria, atribuídos a pessoas conceituadas.

Justamente pela facilidade de divulgar uma informação na Internet e atingir um grande público, que qualquer informação obtida na grande rede deveria ser vista com mais desconfiança.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial