sexta-feira, julho 26, 2002

Ainda é possível crer nas pessoas...

Frase nova. Pois é, mas é verdade.

Se ontem foi dia de decepção, hoje foi o contrário.

Por volta das 14:30, fui ao Santos Dumont resolver umas coisas. Depois fui direto a Jacarepaguá resolver outras coisas...depois passei num shopping de informática, na Barra, para comprar umas coisas que estava precisando aqui em casa.

Por enquanto, tudo natural... Porém, como boa sexta-feira, o trânsito estava infernal e para sair do Santos Dumont e ir pra Jacarepaguá demorei mais de uma hora.

Mas o motivo do post não é reclamar do trânsito -aliás, este será um dos únicos posts que não é de reclamação. Neste shopping de informática, o nível é o pior possível. Os vendedores têm escrito na testa: "No que eu puder, te passarei para trás" -característica esta que eu creio ser comum a 'mercados de informática'.
Fiz uma compra razoavelmente grande em uma loja e depois passei em outra loja, que fica em outro andar, para comprar apenas um conector. Como era coisa pequena, nem peguei nota nem nada...paguei e vim embora.

Quando eu cheguei em casa, -uns 45 minutos depois- percebi que havia esquecido toda a minha 'compra importante' no balcão dessa segunda loja.
Putz, se eu tivesse pego a nota, além de ter contribuído para os cofres da nação, eu teria acesso ao telefone da loja. Lá fui eu de novo, mais uma hora de trânsito...cheguei lá e, pasmem, o cidadão havia guardado as minhas coisas...
A loja estava lotada, para ele falar que alguém tinha pego, não custava nada, e eu voltei lá totalmente sem esperança de pegar de volta minhas coisas...

Tá, pode não ser algo tão espetacular assim, mas eu fiquei deveras impressionado. Já é a segunda vez que eu me impressiono com a honestidade das pessoas de lá -justamente por não parecerem nada honestas.
A primeira vez que eu me surpreendi com a honestidade de algum vendedor de lá, foi com um cara que conquistou minha confiança ao me convencer de que eu não deveria comprar o produto que eu fui à loja dele querendo comprar. E me convenceu de que era bobagem e tal, resumindo, saí de mãos abanando da loja e ele não vendeu nada.

Aquilo foi realmente fantástico! Ele não vendeu o produto mas ganhou um cliente. Sempre que posso, passo por lá. E não são raras as vezes em que ele me sugere comprar algo mais barato ou, até mesmo, não comprar. Da próxima vez que eu for lá, pegarei o nome da loja para avisar por aqui.

*****


Resultado disso tudo? Cheguei em casa agora, 20hrs. Praticamente 5h30m dirigindo e, pior, em um tremendo engarrafamento.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial