terça-feira, agosto 14, 2007

Alforria

Fiquei três dias com o celular desligado e gostei. Há algum tempo eu penso em simplesmente não usar mais celular. Por quê? Muito bem, é, ou melhor, deveria ser um acessório para facilitar minha vida, para ajudar-me; mas não é isso que acontece, e acredito que contigo passe o mesmo.

A maioria das ligações que recebo são para me controlar, para me encher o saco ou coisa do gênero. Pior do que isso, eu simplesmente odeio quando alguém (chefe principalmente) faz a pergunta clássica: "Não atende às minhas ligações?". Se eu não atendi, a resposta já está dada, oras! Parece quando você toma uma pancada e dá um grito e a outra pessoa pergunta se doeu. Não, gosto de gritar! Lamentavelmente é muito difícil você não atender uma ligação simplesmente por que você não está a fim. Querendo ou não, você fica com uma certa angústia em não atender, vendo seu chefe ligando e você almoçando, coisas do gênero. Não vou atender, pombas!

Fato é que quando eu simplesmente não atendia eu escutava a pergunta clássica, mas quando o celular esteve desligado ninguém falou nada. Ou seja, você estar sem celular é totalmente aceitável, mas não atender a uma ligação é inadmissível.

Tudo isso gira um pouco de um assunto que me deixa aflito que é você estar à disposição dos outros na hora em que os outros quiserem. Não! Estarei à disposição de quem eu quiser na hora que eu quiser. Celular a princípio veio para trazer liberdade, pois permite que você se comunique com quem quiser sem ficar preso a um telefone fixo. O tiro saiu pela culatra: você não ficou mais livre, muito pelo contrário.

Agora meu celular fica desligado e o utilizo quando precisar, mas a meta é desfazer-me dele.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial