sexta-feira, abril 05, 2002

Para inglês ver...

Manchete da Folha de São Paulo:

Conselho de Segurança da ONU pede recuo imediato de Israel

Ariel SharonPara isso é necessário fazer valer a decisão do conselho de segurança. Não adianta pedir para Sharon retirar suas tropas se todos sabem que mesmo que ele não tire, ninguém vai intervir com força militar contra Israel. E mais, que moral tem os USA para apoiar qualquer decisão da ONU tendo no ano passado (após 11 de setembro) passado por cima da ONU feito um rolo compressor?
Sharon já ultrapassou todos os limites do bom senso. Evidente que como primeiro ministro de Israel, ele não pode tolerar terrorismo contra seu povo. O duro é ver USA, Inglaterra e outros, agora falarem que não se deve combater o terrorismo da forma como Sharon está fazendo. A resposta do primeiro ministro de Israel é simples: basta apresentar fotos das cidades do Afeganistão.
Tudo isso se deve à atitude arbitrária e burra que os USA tomaram após 11 de Setembro. Atitudes que desmoralizaram por completo a ONU e que abriram um precedente terrível que a partir de então, qualquer país que sofra um atentado terrorista se vê no direito de usar de todos os meios para atacar (pelo simples fato de se vingar!) o país de onde são os terroristas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial