sexta-feira, novembro 07, 2003

Petrobras no pódio

Comentei isto no Vergonha e gostaria de aproveitar e perguntar a vocês também:

Por que diabos empresas estatais como a Petrobras e, pior ainda, os Correios patrocinam atletas de ponta? Alguém saberia me responder isso?
Porque o nosso dinheiro vai justamente para quem menos precisa e mais tem chance de conseguir patrocínio de outras fontes?

Não seria mais correto que essas empresas patrocinassem os atletas em formação?

Lógico, é muito triste você ver um atleta de ponta sem as condições de treinamento iguais àquelas dos atletas de primeiro mundo. Mas o que será que é mais importante fazer com o dinheiro público, investir na ponta iluminada pelos holofotes da mídia e interessante para empresas privadas ou na base escura da pirâmide? É melhor tirar as crianças das ruas e formar uma geração mais saudável ou ter um nadador medalha de ouro, achando que com isso as crianças irão se empolgar tanto que deixarão de pedir esmola e sairão mergulhando nas piscinas? Não seria melhor que o estado ficasse responsável pela formação dos atletas, e as empresas privadas bancassem os custos altíssimos dos atletas de ponta, mas que geram muito retorno com imagem?

Os Correios têm que patrocinar os malabaristas dos sinais, tirá-los de lá; não o Fernando Scherer.

* * *


É lógico que esse assunto não será tratado na mídia pelo simples fato de ser deveras antipático você se pronunciar contra o patrocínio do "nosso campeão", ainda que em favor de vários outros mais necessitados.

* * *


Ah, antes que venham com a idéia de "a imagem do Brasil lá fora": sinceramente, acho melhor viver em um país cuja imagem é de nenhuma criança fora da escola do que viver em um país em que muitas crianças não vão à escola porque têm que trabalhar pra sustentar suas casas, porém com um atleta medalha de ouro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial