quinta-feira, abril 18, 2002

Acredite quem quiser

Prédio ItalianoAutoridades italianas deram declarações contraditórias sobre a natureza do desastre. Menos de uma hora após a colisão, o presidente do Senado, Marcello Pera, disse que o choque era 'muito provavelmente um atentado'. Momentos depois, no entanto, o ministro do Interior, Claudio Scajola, disse que tudo levava a acreditar que se tratava de um acidente. A versão de um atentado parece ter sido enterrada definitivamente com a declaração da Agência de Segurança Aérea Nacional, de que "aquele era claramente um acidente". Em Washington, o serviço secreto americano disse não haver qualquer informação que levasse a crer em um atentado.

O espaço aéreo de Milão foi fechado.(...)


GloboNews



Quem quiser acreditar nessa versão, muito bem. Só não consigo conceber a agência de aviação da Itália ter plena certeza de que foi um acidente e fechar o espaço aéreo de Milão. Até onde me consta:
1- Avião Plana
2- Mesmo com problemas de controle (como diz a RAI), o piloto ainda teria controle direcional da aeronave pois o controle direcional é obtido tanto através do leme (que fica na cauda da aeronave) quanto de superfícies localizadas nas asas. A única alternativa aceitável para essa total falta de controle seria se a aeronave tivesse perdido a cauda ou uma das asas ainda em vôo. Caso isso tivesse ocorrido, estes pedaços teriam sido achados na rua bem distante do prédio...

Evidente que existem outras várias possibilidades para um avião cair, etc... Mas para atingir um prédio bem no meio, com o piloto estando vivo (segundo as notícias ele teria entrado em contato com o controle momentos antes)...

Chega de especulação. O Indignado não é adepto a "teorias conspiratórias", apenas questiona as coisas.

Enfim, é no mínimo muito estranho esse "acidente". Muito estranho inclusive para a Agencia de Aviação italiana dar tal declaração que "aquele era claramente um acidente". A única coisa que esse fato não apresenta é clareza!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial