quinta-feira, março 14, 2002

Black Hawk Down


Falcão Negro em Perigo. Que lixo de filme. Talvez a única coisa que preste seja a atuação de Tom Sizemore, que fez o Sargento Horvath no O Resgate do Soldado Ryan e dessa vez foi promovido para fazer o papel do Tenente Coronel Danny McKnight. Josh Hartnett dá um show de incompetência e sendo ele o principal ator do filme - no papel do sargento Matt Eversmann - a coisa fica complicada. É um filme sem começo, meio e fim. Um filme sem história e principalmente sem o menor propósito. O filme é do início ao fim um conglomerado de figurantes negros uns pulando e outros sendo baleados. Repleto de cenas cafonas (soldado americano dando tchauzinho para uma garotinha somaliana, soldado americano quando vai ser morto fica olhando foto da família, etc...) e com algumas cenas que pretendem imitar outras do Soldado Ryan (um homem pegando um braço, um homem sem pernas e vivo...) e outras mais apelativas ainda, o filme não tem nenhuma cena decente, é extremamente monótono e a mensagem que passa não poderia ser mais cafona.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Indignado, meu nobre, com todo respeito: o filme é um "documentário" de uma batalha que REALEMENTE aconteceu em 1993 em Mogadishu, na Somália.
Buscaram ser mais próximo do real possível, inclusive com participação maciça de militares estadunidenses, na condição de acessores, que participaram do confronto na época.

13/5/09 00:48  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial