quarta-feira, fevereiro 13, 2002

Hoje às 15:45 serão abertos os envelopes com as notas relativas ao desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro.
Jorge Perlingeiro (com o cabelo repartido no sovaco) anunciando as notas após um atraso de 30 minutos (pura valorização); mestre Jamelão, munido de elásticos na mão, mais uma vez irá dizer que não é puxador e sim interprete.
Muito nervosismo e apreensão por parte de todos.
Aqueles que estarão nas arquibancadas do sambódromo (infelizmente não poderei me fazer presente este ano) irão sofrer com o calor de 70 graus que será aliviado por sutis e refrescantes jatos d´água lançados pelos bombeiros.
A cada nota 10 anunciada, uma vibração contagiante do público e a cada meio ponto tirado por algum julgador, gritos de protesto e vaias serão ouvidos.
Quando então, a última nota será anunciada e ocorrerá aquela explosão de alegria no barracão do Grêmio Recreativo que tenha sido contemplado com o título. Muita cerveja, samba e calor humano. É a alegria do povo brasileiro! Viva o carnaval!
É uma pena que eu estarei no ar-condicionado ouvindo música que preste e que só terei outra chance de conferir in loco toda essa alegria no ano que vem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial